sábado, 18 de junho de 2016

Cardápio da semana

Olá!

Hoje trouxe o cardápio da próxima semana com umas pequenas definições:

Clique na imagem para ampliar
Ctrl+P para imprimir

De tempos em tempos eu procuro observar a nossa rotina e verificar o que precisa ser modificado, ajustado, adequado as nossas necessidades. Às vezes é preciso alguma mudança... outras vezes não!

Essa semana eu estive reparando que "a festa" ou as "comidas diferentes" sempre ocorrem no jantar porque é o momento que nós 3 (Tadashi, David e eu) sentamos e comemos juntos, então gosto muito de trazer coisas diferentes, gostosas e especiais para esses momentos. Além de ser assim que sempre vi a minha avó comendo (e aliás ela come até hoje). Mas as coisas estavam sendo programadas muito mais conforme surgiam as vontades de comer do que de fato por um padrão. Agora achei que poderia otimizar ainda mais as compras (e os custos) estabelecendo de fato uma regra nessas refeições para manter pelo menos uma refeição balanceada com todos os grupos de alimentos: o almoço.
Como boa família brasileira, gostamos e acho super bacana o hábito do arroz com feijão e a partir de agora é oficial! Ele estará conosco em todos os nossos almoços durante a semana! Outra coisa que introduzi há algmas semanas foi o peixe e está ótimo, dando super certo! Então além de arroz com feijão, teremos algum fruto do mar pelo menos 2x por semana!
Link para o post sobre como preparar
peixes aqui

E assim nós vamos ajustando, modificando e adaptando nossas refeições a nossas rotinas mantendo a qualidade, variedade, o sabor e a farmácia bem longe das nossas vidas!!!

E por hoje é isso!

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende no google+, compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Pãozinho de Tapioca

Olá!

Dia desses a tarde deu uma vontade de um petisco salgado, que fosse rápido e bem leve (tô fazendo reeducação alimentar, já foram mais de 12kg embora, não dá pra mandar ver num bolo de chocolate super calórico só porque a tarde estava chuvosa e eu super a fim de uma coisinha gostosa pra comer, né...).

Foi aí que eu abri o armário e a geladeira, peguei umas coisinhas, misturei numa bowl e o resultado foi um pãozinho super leve, suave e muito, muito gostoso!!!

O meu... Pãozinho de Tapioca!!!

E vamos aos Ingredientes
2 Ovos grandes
1 colher de sopa de sementes de chia
2 colheres de sopa de cream cheese
(pode substituir por requeijão)
4 colheres de sopa de goma de tapioca
(aquela pronta, hidratada, de fazer tapioca mesmo)
1 copo de polvilho doce

É só isso, gente! Olha como fui eu Preparando...
Realmente não precisaria de um passo-a-passo, afinal é só misturar tudo, mas como eu gosto muito desse meu trabalho, segue aí:

1. Num bowl coloque os ovos e bata até misturar bem;
2. Acrescente as sementes de chia, deixe descansar por uns 5 minutinhos;
(assim as sementes hidratam e dão sustentação ao pãozinho)
3. Acrescente o cream cheese e misture até ficar homogêneo;
(como o cream cheese não estava assim "tão cream" gastei uns minutinhos mexendo até dissolver e incorporar bem com os outros ingredientes. Se isso acontecer com você não desista, continue mexendo que dá certo!)
4. Junte a tapioca, misture, na sequência o polvilho doce e misture;
5. Quando estiver tudo homogêneo parecendo uma massa de panqueca está pronto para colocar em forminhas (eu usei de minimuffins mas acredito que com qualquer fôrma fique bom) e levar ao forno;
6. Aqui foram 30 minutos a 180º, mas o meu forno é bem fraco, então recomendo que você fique de olho, quando estiverem crescidos e dourados está pronto!!!
A chia dá textura, o polvilho dá essa corzinha linda e o cream cheese dá aquele sabor que lembra de longe um pão de queijo (bem de longe, hein gente...)

E por hoje é isso!

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende no google+, compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!