Pãozinho de Tapioca

Olá!

Dia desses a tarde deu uma vontade de um petisco salgado, que fosse rápido e bem leve (tô fazendo reeducação alimentar, já foram mais de 12kg embora, não dá pra mandar ver num bolo de chocolate super calórico só porque a tarde estava chuvosa e eu super a fim de uma coisinha gostosa pra comer, né...).

Foi aí que eu abri o armário e a geladeira, peguei umas coisinhas, misturei numa bowl e o resultado foi um pãozinho super leve, suave e muito, muito gostoso!!!

O meu... Pãozinho de Tapioca!!!

E vamos aos Ingredientes
2 Ovos grandes
1 colher de sopa de sementes de chia
2 colheres de sopa de cream cheese
(pode substituir por requeijão)
4 colheres de sopa de goma de tapioca
(aquela pronta, hidratada, de fazer tapioca mesmo)
1 copo de polvilho doce

É só isso, gente! Olha como fui eu Preparando...
Realmente não precisaria de um passo-a-passo, afinal é só misturar tudo, mas como eu gosto muito desse meu trabalho, segue aí:

1. Num bowl coloque os ovos e bata até misturar bem;
2. Acrescente as sementes de chia, deixe descansar por uns 5 minutinhos;
(assim as sementes hidratam e dão sustentação ao pãozinho)
3. Acrescente o cream cheese e misture até ficar homogêneo;
(como o cream cheese não estava assim "tão cream" gastei uns minutinhos mexendo até dissolver e incorporar bem com os outros ingredientes. Se isso acontecer com você não desista, continue mexendo que dá certo!)
4. Junte a tapioca, misture, na sequência o polvilho doce e misture;
5. Quando estiver tudo homogêneo parecendo uma massa de panqueca está pronto para colocar em forminhas (eu usei de minimuffins mas acredito que com qualquer fôrma fique bom) e levar ao forno;
6. Aqui foram 30 minutos a 180º, mas o meu forno é bem fraco, então recomendo que você fique de olho, quando estiverem crescidos e dourados está pronto!!!
A chia dá textura, o polvilho dá essa corzinha linda e o cream cheese dá aquele sabor que lembra de longe um pão de queijo (bem de longe, hein gente...)

E por hoje é isso!

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende no google+, compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Almoço de hoje: Macarrão Bifum à Bolonhesa