Cardápio da semana

Olá!

Hoje trouxe o cardápio da próxima semana com umas pequenas definições:

Clique na imagem para ampliar
Ctrl+P para imprimir

De tempos em tempos eu procuro observar a nossa rotina e verificar o que precisa ser modificado, ajustado, adequado as nossas necessidades. Às vezes é preciso alguma mudança... outras vezes não!

Essa semana eu estive reparando que "a festa" ou as "comidas diferentes" sempre ocorrem no jantar porque é o momento que nós 3 (Tadashi, David e eu) sentamos e comemos juntos, então gosto muito de trazer coisas diferentes, gostosas e especiais para esses momentos. Além de ser assim que sempre vi a minha avó comendo (e aliás ela come até hoje). Mas as coisas estavam sendo programadas muito mais conforme surgiam as vontades de comer do que de fato por um padrão. Agora achei que poderia otimizar ainda mais as compras (e os custos) estabelecendo de fato uma regra nessas refeições para manter pelo menos uma refeição balanceada com todos os grupos de alimentos: o almoço.
Como boa família brasileira, gostamos e acho super bacana o hábito do arroz com feijão e a partir de agora é oficial! Ele estará conosco em todos os nossos almoços durante a semana! Outra coisa que introduzi há algmas semanas foi o peixe e está ótimo, dando super certo! Então além de arroz com feijão, teremos algum fruto do mar pelo menos 2x por semana!
Link para o post sobre como preparar
peixes aqui

E assim nós vamos ajustando, modificando e adaptando nossas refeições a nossas rotinas mantendo a qualidade, variedade, o sabor e a farmácia bem longe das nossas vidas!!!

E por hoje é isso!

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende no google+, compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Almoço de hoje: Macarrão Bifum à Bolonhesa