Rolando por aqui...

Olá!

Como comentei no último post, nunca cozinhei tanto na vida quanto aqui na Nova Zelândia, desde que nos mudamos para Auckland em que tenho mais estrutura então... é tanta coisa que normalmente eu posto no facebook que ando deixando o blog "para depois" (e acaba virando nunca mesmo) que dessa vez resolvi fazer diferente!

Não são receitas desenvolvidas por mim, mas estão todas mais do que testadas e aprovadas! Começo com uma sugestão de café da manhã:

Panqueca sem ovos e sem leite com Geléia de Morango Sem Açúcar
(tudo feito em casa, claro)

Receita da panqueca AQUI.
Receita da geléia de morangos sem açúcar AQUI.

Para o almoço duas sugestões:

Peixe branco com leite de coco, cenoura e milho


Nesta sugestão a única receita é do leite de coco caseiro AQUI, o restante foram coisas que adoro combinadas e tinha na geladeira:

Ingredientes

4 filés de peixe branco sem espinhos cortada em cubos;
3 colheres de sopa de milho congelado;
2 cenouras descascadas e cortadas em rodelas (pode ser grosseiramente porque elas vão cozinhar e sumir - o laranjado do prato vem delas);
1 e 1/2 copo de leite de coco caseiro
1 ou 2 colheres de sopa do Tempero caseiro da Thais Ventura - As Delícias do Dudu receita AQUI;
(vídeo abaixo)

Preparando...

1. Com umas 2 horas de antecedência corte os filés em cubos não muito pequenos (3cmx3cm aproximadamente), tempere-os com sal e limão e reserve;
2. Passado o tempo da marinada, numa panela antiaderente refogue o tempero caseiro em um fio de azeite de oliva;
3. Junte as cenouras e o milho, um fiozinho de água para cozinhar até que estejam macios;
4. Acrescente os cubos de peixes (descarte o líquido da marinada), refogue com os temperos e os vegetais até que estejam dourados;
5. Por último despeje o leite de coco, misture bem, tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhando por 5 minutos ou até ficar na consistência desejada (lembrando que quando esfria o creme tende a ficar mais espesso).

Servi com arroz branco, espinafre refogado e brócolis cozidos no vapor.
Hummmmm!!!

Nhoque sem batata e sem ovos à bolonhesa
(percebeu que mesmo quando a coisa está feia na geladeira e a dá aquela vontade de comer alguma coisa NADA pode te segurar!!!)


Receita do nhoque AQUI.
Receita do molho AQUI.
Algumas adaptações que fiz no molho: substituí o inhame por mandioca (a última que tinha sobrado na gaveta de legumes... lol) e antes de colocar na panela para cozinhar, refoguei a carne moída no tempero caseiro para que ficasse "à bolonhesa".

Para a janta (não consigo comer comida na janta, costume aprendido com minha avó, que também não tem o hábito) queria mais uma vez fazer o Pão Recheado da Thais Ventura - As Delícias do Dudu - receita AQUI e acabei me empolgando... lol

Fiz uma versão vegetariana que não teve tempo nem de esfriar:
Recheio de Milho, Cenoura, Creme de Leite Fresco e Queijo Ralado
Não tenho como colocar as quantidades porque foi medido com "um pouco mais disso, um pouco mais daquilo", mas é aquela combinação mais do que perfeita, na minha opinião, entre milho e cenoura com queijo que fica bom com praticamente tudo!

Recheio de Geléia de Morango com Creme de Baunilha
A geléia de morango é a mesma do início do post. O creme de baunilha a receita é essa AQUI. Depois que o creme de baunilha esfria é só acrescentar e misturar bem a geléia (também em temperatura ambiente) e rechear o pão.

Espero que essas idéias inspirem você a cozinhar para ou com a sua família porque além de ser muito mais econômico do que ir a um restaurante, saber o que se está comendo faz TODA a diferença. Sem falar que, colocando todo mundo para cozinhar, a família fica unida e a diversão começa bem antes da refeição!!!

Falando em família, gostaria de registrar meu agradecimento especial ao meu maridon que gentilmente sovou as massas dos pães para mim (tenho L.E.R. no pulso direito então não consigo fazer muitas atividades como sova e ele veio, literalmente, dar aquela mãozinha que faltava!). Beijos Tadashi, amo muito você!

E por hoje é isso!

Abraço,

Dani

Ohhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Almoço de hoje: Macarrão Bifum à Bolonhesa