quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Bolo de Cenoura sem Lactose e sem Glúten da Mari Delícia demais!!!

Olá!

Hoje vim compartilhar uma delícia que estou há dias para fazer, alguns ingredientes levei um tempinho pra conseguir... mas nossa, valeu demais a pena. É uma delícia, super leve. Se tiver a oportunidade de fazer, faça. Garanto que fará um carinho à família inteira!

A Mari, minha amiga-irmã que teve a generosidade de desenvolver e contar essa delícia, meu muito, muito, muito obrigada! Ahhh e um obrigado do David que detonou esse pedaço da foto aí:

Muito fofo e aerado!

E vamos à receita:

Para imprimir: clíque na imagem para ampliar, botão direito do mouse, 'salvar imagem como', salve em seu computador, abra a imagem e Ctrl + P

O Passo-a-Passo:

(clique na imagem para ampliar)

Os números nas imagens correspondem as instruções da receita.
Apesar de não ter ingredientes potencialmente alergênicos (farinha de trigo - glúten, leite de vaca - APLV), por causa do açúcar recomendo esta receita apenas para maiores de 12 meses.

Dos 6 meses até os 12 meses de vida o melhor é oferecer frutas, permitir que o bebê tenha acesso aos sabores e texturas. Até hoje não entendo porque o David não toma suco de jeito nenhum, já tentei as mais diversas e inusitadas combinações (além das convencionais e frutas simples, claro) mas não tem jeito. Já falei no blog sobre isso aqui e aqui... tudo bem, confesso que não acho lá o fim do mundo porque ele come frutas 'in natura', então... tá tudo certo. Sem dúvida, quer ver uma mãe feliz é ver o filho comendo bem. (Comendo coisas saudáveis, porcarias e produtos industrializados não conta, ok?)

Bom, por hoje é isso.

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

domingo, 15 de setembro de 2013

Lanche de Hoje: Iogurte de Morango Natureba

Olá!


Hoje vim falar de um coringa para servir no lanche dos pequenos e grandes:

Iogurte de Morango Natureba

A gente vai ao mercado, vê aquele iogurte na prateleira, embalagem linda, com aquela cara de saudável... mas de benefícios pra saúde tem muito pouco dentro do potinho/garrafinha.

Já experimentaram ler os ingredientes? Iogurte (leite + bactérias lácticas) e fruta é o que menos tem. Quer um exemplo? O site (que eu amo) Fechando o Zíper, avaliou o popular "iogurte" Activia Aveia Zero da Danone, que confesso já tomei muito. Mas a vantagem de ser humana é que posso deixar de ser (menos) ignorante no que eu quiser, é só pesquisar em boas fontes!

E quer saber o mais incrível? É tão fácil fazer um "autêntico" iogurte de frutas, natural, saudável e gostoso que dá até vergonha de chamar de receita:


Para imprimir: clíque na imagem para ampliar, botão direito do mouse, 'salvar imagem como', salve em seu computador, abra a imagem e pressione ctrl + p

O passo-a-passo:

(clique na imagem para ampliar)

Eu não coloquei a embalagem do iogurte que usei por que esse foi feito em casa. Não entrei nesse assunto por que confesso que aí o "fácil" não é assim "tão fácil", mas para quem quiser, o iogurte que fiz aprendi no blog As Delícias do Dudu, o passo a passo (que também não é difícil, vamos combinar, só tem que deixar a preguiça de lado) é esse aqui ó.

Notem que em momento algum eu falei sobre açúcar ou outra coisa para adoçar a receita. Esqueci? Dessa vez não foi o caso. Os morangos estavam super maduros (bem vermelho escuros) então não senti necessidade (nem o David). Mas para aqueles que estão acostumados com sabores doces mais acentuados, sugiro acrescentar uma colher (café) de mel.


Os morangos, assim como os tomates em outras receitas, procuro usar sempre orgânicos por que esses alimentos são os que mais recebem e absorvem agrotóxicos.

Lembrando que morango é fruta alergênica e iogurte é derivado de leite de vaca, então essa sugestão de lanche é indicada para maiores de 12 meses.

Bom, por hoje é isso.

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!