sexta-feira, 19 de julho de 2013

Caldo de Legumes Caseiro

Olá!


Essa semana fui fazer a comida do David que tinha peixe... e senti uma falta de um caldo de legumes pra temperar... aí pensei porque ainda não tinha feito de legumes já que há muito tempo uso o caldo de carne e de frango (caseiros, claro)... sei lá, né... vai entender a lerdeza mental da pessoa aqui...

Bom, de qualquer modo, criei vergonha na cara, fiz e olha... fiquei surpresa. Rendeu muitooooo, usei todas as minhas forminhas de gelo, meus potinhos de iogurte (sempre guardo pra essas "emergências")... e o sabor... não dá pra explicar de tão gostoso. Depois desse caldo só usa sal quem quer por que pra saborizar... esquece!

Bom, vamos à receita do Caldo de legumes caseiro:

Clique na imagem para ampliar

A receita:

Clique na imagem para ampliar

Claro que dá um trabalhinho pra fazer, não é aquela moleza como a canjica... mas o resultado vale muito a pena. O sabor que as ervas e os legumes dão na comida... não dá pra explicar, tem que fazer.

Bom, por hoje é isso.

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Receita de Canjica para adultos e crianças

Olá!

Hoje aproveitando as festas juninas, julinas... esse tempo friozinho... trago uma receita delícia de sobremesa, lanche da tarde para nós pais e para os pequenos acima de 12 meses.

O que mais gostei é que não fica super doce como as versões tradicionais, mas muito, muito cremoso!

Bom, vamos a receita da Canjica para Adultos e Crianças maiores de 1 ano:

Legenda:

1. Ingredientes;
2. Cozimento do milho canjica na panela de pressão;
3. Após o cozimento, transferi para outra panela para facilitar o manuseio dos ingredientes;
4. Juntar na panela os outros ingredientes da receita;
5. Misture bem e deixe ferver mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela;
6. Renderam 7 potes de sobremesa (mas agora só tem 6). Hummm...


Para imprimir a receita basta clicar na imagem para ampliar e salvar no seu computador!

Lembrando que o coco que eu usei é fresco ralado (por isso ficou escuro desde o descascar, ralar até usar na receita - ele oxida e escurece). Para os pequenos não recomendo aqueles de pacote, contém açúcar e passam por processos químicos para ficar branquinhos daquele jeito (basta olhar nos ingredientes da embalagem para confirmar).

Também aproveito para postar um vídeo que fiz ontem do David no Parque Bacacheri aqui perto da minha casa:


Foi a primeira vez que fomos ao parque sozinhos (íamos com o papai) e ainda mais agora que ele está "na andança". Foi uma delícia, nos divertimos muito, só faltou mesmo o papai pra brincar conosco! Não vejo a hora de estarmos juntos novamente!

Bom, por hoje é isso.

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Cardápio David - 13 meses, 3ª semana e 4 dentes nascendo

Olá!

Hoje vim compartilhar o cardápio desta semana do David. Pra quem não leu meu último post, o David está com 4 dentes nascendo no fundo da boca, então precisei voltar às texturas mais molinhas e cremosas nas refeições dele.

Então voltei a cozinhar tudo junto, na mesma panela:

Para visualizar melhor, clique na imagem.

Nesta semana há novidades nos lanches da tarde!!! Canjica e arroz doce!
Porque festa junina/julina é pra todo mundo!!! Claro que são receitas especiais para os pequenos (inclusive o David) poderem comer, não as tradicionais, ok?

Vou fazer e posto a receita aqui pra ninguém ficar de fora, aguardem!!!

Fiz também um vídeo (gigante) do David andando, fuzarqueando na bagunça aqui da sala ao som da "cocó". Ai meu orgulho!!!!


Bom, por hoje é isso.

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!