Lanche de Hoje: Iogurte de Morango Natureba

Olá!


Hoje vim falar de um coringa para servir no lanche dos pequenos e grandes:

Iogurte de Morango Natureba

A gente vai ao mercado, vê aquele iogurte na prateleira, embalagem linda, com aquela cara de saudável... mas de benefícios pra saúde tem muito pouco dentro do potinho/garrafinha.

Já experimentaram ler os ingredientes? Iogurte (leite + bactérias lácticas) e fruta é o que menos tem. Quer um exemplo? O site (que eu amo) Fechando o Zíper, avaliou o popular "iogurte" Activia Aveia Zero da Danone, que confesso já tomei muito. Mas a vantagem de ser humana é que posso deixar de ser (menos) ignorante no que eu quiser, é só pesquisar em boas fontes!

E quer saber o mais incrível? É tão fácil fazer um "autêntico" iogurte de frutas, natural, saudável e gostoso que dá até vergonha de chamar de receita:


Para imprimir: clíque na imagem para ampliar, botão direito do mouse, 'salvar imagem como', salve em seu computador, abra a imagem e pressione ctrl + p

O passo-a-passo:

(clique na imagem para ampliar)

Eu não coloquei a embalagem do iogurte que usei por que esse foi feito em casa. Não entrei nesse assunto por que confesso que aí o "fácil" não é assim "tão fácil", mas para quem quiser, o iogurte que fiz aprendi no blog As Delícias do Dudu, o passo a passo (que também não é difícil, vamos combinar, só tem que deixar a preguiça de lado) é esse aqui ó.

Notem que em momento algum eu falei sobre açúcar ou outra coisa para adoçar a receita. Esqueci? Dessa vez não foi o caso. Os morangos estavam super maduros (bem vermelho escuros) então não senti necessidade (nem o David). Mas para aqueles que estão acostumados com sabores doces mais acentuados, sugiro acrescentar uma colher (café) de mel.


Os morangos, assim como os tomates em outras receitas, procuro usar sempre orgânicos por que esses alimentos são os que mais recebem e absorvem agrotóxicos.

Lembrando que morango é fruta alergênica e iogurte é derivado de leite de vaca, então essa sugestão de lanche é indicada para maiores de 12 meses.

Bom, por hoje é isso.

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Almoço de hoje: Macarrão Bifum à Bolonhesa