Mingau de Cereais e Banana

Olá!!!


Hoje trouxe uma receita boa para esses dias friozinhos, não apenas para os pequenos, mas para os grandinhos também!!!

Mingau de Cereais e Banana

Clique na foto para ampliar

Legenda

1. Separe os ingredientes: 1 copo de leite de vaca tipo A, aveia em flocos e quinoa em flocos
2. Coloque o leite para aquecer
3. Quando estiver morno, acrescente os cereais
4. Misture até ficar homogêneo
5. Pegue 2 bananas (eu uso prata)
6. Amasse e junte ao mingau
7. Misture até formar um creme só e pronto!

OBSERVAÇÕES MUITO IMPORTANTES:

1. Não fiz a receita no padrão que costumo por que tudo nela pode ser substituído. Mingau não deve ser dado todos os dias, prefira frutas 'in natura' para o lanche da manhã e da tarde, mas quando for oferecer, não precisa ser sempre a mesma coisa.

2. A receita como está aí é indicada para maiores de 12 meses, por causa do leite de vaca.

3. Se quiser preparar para bebês a partir de 6 meses substitua por leite vegetal fiz uma receita aqui, ou água durante o cozimento e após desligar o fogo, acrescente leite de fórmula (se usar) ou leite materno.

4. É possível trocar os cereais por quaisquer outros de sua escolha: chia, linhaça, amaranto, aveia, quinoa, gergelim... etc.

5. Troque a fruta por aquela mais madura que tiver em casa: pêra amassada, maçã raspadinha, caqui, goiaba (sem casca e sem sementes), ameixa seca (sem caroço) amassada, mamão amassadinho, suco de laranja lima... veja o que há na sua fruteira e solte a imaginação!

6. Não é necessário acrescentar nenhum tipo de açúcar ou mel. As bananas que eu usei estavam super maduras, quase passando do ponto, então ficou até doce demais para o David. Não confunda o paladar do adulto, que precisa de coisas super doces para satisfazer, se a criança não conhecer "o doce", "o adocicado" já estará de bom tamanho e o futuro dela agradece.

Bom, por hoje é isso.

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana