Receitas de Papinhas Salgadas

Olá!


Hoje preparei alguns vídeos com sugestões de papinhas para os almoços e jantares dos nossos bebês!

Papinha de Fígado de Frango, Beringela, Couve e Mandioca
Esta receita é indicada para bebês maiores de 6 meses e meio por causa do fígado que tem um sabor mais acentuado.

Falando em fígado, gostaria de explicar que eu usei fígado de galinha caipira e orgânica, ou seja, frango que não foi criado apertado em granjas, não recebeu hormônios para crescer e engordar mais rápido, não se alimentou de rações industrializadas. Cresceu ciscando livre e se alimentando de vegetais sem agrotóxico, nada de soja (base da maioria das rações comercializadas) ou fertilizantes químicos.

Os vegetais e grãos que uso nas papinhas também são orgânicas, claro que custam mais caro que as coisas do mercado e dão bem mais trabalho de conseguir, mas quanto custa a saúde do meu filho?
Além do que, acredito que o David terá muito tempo na vida para comer tudo quanto é tipo de porcaria química e industrializada que há disponível e acessível por aí, porém na minha concepção, uma das atribuições de ser mãe é prover a melhor base alimentar possível para o meu filho, ensinar o que faz bem e o que faz mal e deixá-lo decidir quando for o devido tempo.

Continuando...

Papinha de Carne, Abóbora, Arroz Integral, Brócolis e Repolho
Esta receita é indicada para bebês maiores de 7 meses por causa do arroz integral.

Conforme já mostrei em posts anteriores, após o 6° mês deve ocorrer a introdução de alimentos na dieta do bebê e conforme ele for crescendo a quantidade e variedade deve ir aumentando junto (não tudo de uma vez).
Lembre-se, quanto mais velho, menos imaturo o sistema digestivo da criança e menor a ocorrência de rejeição e alergias.

Papinha de Frango, Arroz Integral, Batata, Beterraba e Couve
Esta receita é indicada para bebês maiores de 7 meses por causa do arroz integral.

Ixi, em 3 papinhas deste post 2 tem couve. É... eu também vi.
Isso acontece porque eu tenho couve plantada em casa, assim como várias ervas que uso para temperar as papinhas (cebolinha, salsinha, salsão, alho poró, coentro, cheiro verde, manjericão, manjerona, alecrim, etc, etc, etc). 
Por isso, quando não encontro boas hortaliças no sítio de onde eu compro os alimentos para o David faço uma "visitinha" na nossa horta (morar em casa tem lá seus benefícios).

Fico devendo sugestões de papinhas com peixe e ovo que introduzi quando ele fez 8 meses, mas logo logo aparecerá por aqui, compromisso meu!

Por hora é isso!

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Almoço de hoje: Macarrão Bifum à Bolonhesa