quinta-feira, 25 de outubro de 2012

David com 5 meses!!!

Pois é... quando lembro que compartilhava aqui minhas ultrassonografias do David... e penso que agora ele está grande e forte com 5 meses... como esse tempo passa rápido!
E graças a Deus!!! É uma alegria constante ver nosso piázinho crescendo, se desenvolvendo....
Eis o guri: usando seu direito de ocupar toda a banheira e espirrar toda a água pra fora dela!

Porém (infelizmente), nesse mês de outubro nem tudo foram flores.
A pediatra ficou preocupada com os sustos que ele tomava, com freqüência. Por isso pediu uma série de exames, inclusive um EEG (Eletroencefalograma) em que o bebê precisa ser sedado.
Junto com isso, o David contraiu uma Bronquiolite, que deu febre, o deixou fraquinho, abatido... e nós aqui quase doidos de preocupação.
Graças a Deus ele sarou da Bronquiolite, mas aí eu pequei forte, como preciso cuidar dele, acabei o recontaminando e hoje ele já amanheceu tossindo e espirrando de novo... #pracabar
Hoje também vamos ao neurologista levar os outros exames que temos, mas tenho muita fé que não há de ser nada. Os sustos até sumiram!
Olha ele brincando com a chupeta

Além de tudo isso, o David resolveu que não quer mais mamar no peito, o que foi uma tragédia pessoal pra mim. Fiquei muito triste mesmo, mas era só colocá-lo no peito que parecia que tinha espinho porque ele desatava a chorar desesperado.... E claro que eu chorava tão desesperada quanto... coitado do marido, não sabia quem atender.

E os dias foram, as semanas também passaram... até que meu leite secou de vez, apesar de tentar várias vezes, inclusive por dia, sem sucesso do David querer o peito... e não tive outra opção senão me conformar.

A pediatra então orientou a iniciação de alimentos, suco de laranja lima de manhã (que dou religiosamente) e fruta a tarde (demorei um pouco mais pra dar mas hoje ele come sem problemas).
Até fizemos vídeos dele comendo... olha aí:
video

Tem também as evoluções neurológicas dele que preciso comentar, são boas demais!
Ele ri (muito!) quando a gente brinca com ele, brinca com os brinquedos dele, rola na cama, berço, trocador... só colocar de barriga pra cima que ele já rola. Não dá pra descuidar!
Uma das brincadeiras que mais gosta é quando mandamos beijo pra ele, dá cada gargalhada gostosa... e ontem a noite começou a tentar fazer o biquinho do beijo, morri de rir!
Ele anda ensaiando o sentar também. Fica um pouquinho e depois vai inclinando pra frente ou pro lado. Mas já é um bom exercício!

Bom, por hora é só.
Abraços,
Dani