Rotina alimentar da 2ª semana

Olá!

Continuando com a rotina alimentar do David, seguem as receitas de hoje:


Almoço: Papinha de Carne, Alface, Batata Doce e Cenoura

Ingredientes:
100gr de patinho
2 folhas de alface americana
1/2 cenoura
1/2 batata doce roxa

 Preparando...
1. Lave, descasque e pique os vegetais.
2. Corte a carne em pedaços pequenos.

3.  Frite a cebola em um fio de azeite.
4. Junte a carne e doure.
Procure não deixar a carne soltar o caldo, a maciez se perde e algumas propriedades funcionais também.

5. Com a carne frita, acrecentar os vegetais e mexer para que peguem o "queimadinho" da carne e da cebola no fundo da panela.

 6. Acrescente água até cobrir.

 Depois de cozido fica assim.

Depois de muito amassado fica assim.

Rendeu 325gr, destes o David comeu 277gr (para minha alegriaaaaaaaaaaaa)!!!!

Sobrou esse tanto aí.

Olha a cara lambuzada do sapequinha!!!

Continuando...

Lanche da Tarde: Papinha de Banana, Mamão e Pêra

Ingredientes:
 2 Bananas prata
1/2 Mamão papaia
1/2 pêra red (pode ser a comum também)

 1. Lave e descasque as frutas.

 2. Amasse a pêra e misture com o mamão.

 3. Amasse a banana.

4. Junte tudo, misture e sirva.

Rendeu 278gr, o David comeu 125gr.
30 minutos depois dei 85ml de leite pra ele no copo de transição.

OBSERVAÇÕES:

1. Fiz a papinha salgada só com cebola pra ver se as pintinhas vermelhas que saíram no David são alguma reação alérgica ao alho.

2. Hoje não teve o lanche da manhã porque o David acordou tarde (09:00hs) e ele foi pra natação (11:30hs). Então chegamos em casa e eu agilizei o almoço.

3. A pêra red que eu uso é porque essa variedade é mais firme, fácil de amassar com o garfo (não que as outras não sejam) mas nessa ficam os pedacinhos que gosto de manter pro David "mastigar".

Bom, por hoje é isso!

Beijos,

Dani

Comentários

  1. Gostei muito do seu blog!! Minha filha de 6 meses também iniciou com as papinhas salgadas e tenho uma dúvida: o pediatra dela recomendou apenas verduras e apenas com 7 meses iniciará com as carnes. Quantos meses o seu bebê fofinho tem?
    Adorei as receitas e gostaria de incluir as carninhas também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karina!

    Obrigada pela visita e pelo comentário!

    Meu filho tem 6 meses (23/05/2012).
    Eu dei carne pro David desde a primeira papinha, consultei 2 nutricionistas infantis, li inúmeros estudos, conversei com culinaristas infantis... tem pediatra que recomenda, tem pediatra que pede pra evitar... Mas no meu caso, assumi as rédeas e a responsabilidade pela alimentação do meu filho.
    Nesses dias todos que ele está comendo as papinhas, não teve qualquer problema por causa da carne, a reação que teve foi pelo alho...
    O que eu posso dizer é: confie em você, no seu instinto de mãe, leia, pesquise, se informe, fique segura que está fazendo o melhor pelo seu bebê. Pediatras são fundamentais, mas também cometem erros! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, adoramos comentários, por favor fique a vontade para compartilhar seus pensamentos conosco! Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Almoço de hoje: Macarrão Bifum à Bolonhesa