Papinha de Quinoa, Banana e Pêssego

Olá!


Hoje é com muita alegria que venho compartilhar um avanço lindo do David: nasceram seus primeiros dentes!!!
Foram dois dentinhos, lindos, branquinhos, bem na frente, coisinha mais linda do mundo!!!! Ainda não estão assim, enormes... são só umas pontinhas durinhas, nem o David mostra pra todo mundo... então por enquanto não posso fotografar. Mas quando puder... pode deixar que venho aqui compartilhar com vocês!!!

Como ele tá meio ranhetinha por causa dos dentes e aproveitando esse tempo friozinho, chuvoso (típico de Curitiba numa sexta-feira, claro), fiz uma papinha mais quentinha que ele comeu tudo!

Papinha de Quinoa, Banana e Pêssego

Ingredientes:
150ml de água
4 colheres de sopa de quinoa em flocos
4 medidas do leite do bebê
2 bananas prata
3 pêssegos

Preparando...
1. Lave, descasque e pique as frutas.
(eu estava com tempo e amassei com o garfo)

2. Coloque a água e a quinoa na panela e deixe cozinhar.

Você vai saber que está cozido quando a água e a quinoa se tornarem um só creme.

3. Quando ferver, acrescente as frutas e misture até homogenizar.

4. Quando estiver um creme (com pedacinhos porque eu amassei no garfo), deixe cozinhar em fogo baixo de 5 a 10 minutos, quando deve estar tudo bem incorporado e mole, quase um mingauzinho.

5. Desligue o fogo, acrescente o leite do bebê dissolvido num pouco de água, senão empelota e não funde com o creme.

 Rendeu esses 2 potes, de 204gr e 199gr.

As 204gr de hoje o pote ficou assim.
(O outro pote fica pro lanche de amanhã que estarei em curso durante a tarde, não poderei preparar e o pai... bom, o pai não prepara nem pra ele...)

O curso que farei é esse aqui:
Tô com quilos de ansiedade, não vejo a hora de aprender mais e mais, pra trazer o melhor e proporcionar mais saúde pro meu filho (e pra quem lê o blog, claro! heheheh)

Ahhh, o almoço foi o mesmo de ontem, o passo-a-passo dele está aqui ó.

Abração e volto com as novidades do curso!!!
(e as do natal, se o marido tiver boa vontade de me ajudar...)

Dani

Comentários

  1. Que máximo Dani, depois nos ensine tudo que aprender no curso!!! ;)
    bju

    ResponderExcluir
  2. Delicia de papa Dani!! nunca dei quinoa pro Enzo,vou tentar fazer...que legal que nasceu o dentinho do Davi...o do Enzo apontou na sexta passada....tão bonitinho né...rs, bjs

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de papá! Sabe que eu nunca cozinhei as frutinhas do JOão? Sempre dou in natura. Vou experimentar. Ah e aqui o papai também não faz a menor ideia de como as papinhas vão parar no freezer. kkkk
    Beijo
    Manu

    ResponderExcluir
  4. Olá, Heike, Márcia e Manu!

    Agradeço a visita e o comentário de vocês. Adoro, adoro, adoro muito!!!

    Heike, o curso foi ótimo, estou preparando um post com informações e fotos!

    Márcia e Manu, obrigada, modéstia à parte estava bem gostoso mesmo. Até deu vontade de fazer pra mim...
    Quanto aos dentinhos... só de pensar que esse é apenas o começo... tenho total frio na barriga...
    Quanto à papa cozida, é bem legal pra variar, eu também dou bastante frutas in natura, mudando as combinações e texturas... e porque não a temperatura? Dá um "docinho" especial pós cozimento, ainda mais a banana.
    Sobre o papai... ahhh esses papais... mas o que sempre falo pro Tadashi é que o que mais me importa é que ele e o David convivam, brinquem, tenham uma relação gostosa, cheia de amor.

    Contanto que ele me apoie e esteja de acordo com o que o David come e faça, não me importo nadinha de colocar a mão na massa (ou as pernas na piscina) sozinha pra beneficiar o nosso filho.

    Obrigada mais uma vez, beijos,

    Dani

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, adoramos comentários, por favor fique a vontade para compartilhar seus pensamentos conosco! Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana