Cardápio 2ª Semana

Olá!!!

Hoje vim apresentar o cardápio da segunda semana de introdução de papinhas salgadas na alimentação do David. Mas antes... um balanço da primeira semana:

Sucos matinais: o terror continua. Tentei várias combinações, mas a única que ele toma razoavelmente é laranja lima com melão.

Pesquisei bastante, ouvi, li outras experiências de mães... e me conformei que isso é normal. Por mais que a gente faça com carinho, esteja em temperatura morna ou fria, ofereça com toda a brincadeira, alegria, getileza e amor... não tem jeito. Não quer, não quer. Simples assim.
Mas o negócio é determinação. E quem me conhece sabe: eu não desisto nunca! Vai que um dia, né...

Papinhas salgadas: teve seus dias mais ou menos, os bons e os excelentes. 

Estou aprendendo (e anotando) as preferências do David. Já sei que cenoura e frango são uma boa pedida pra ele, já agrião não teve uma boa aceitação (confesso que eu também não sou muito fã, mas meu marido adora).
A papinha de 6ª-feira passada, por exemplo, papinha de frango, aveia, chuchu e couve foi um total sucesso! Rendeu 215gr que o piá mandou tudo pra dentro e ainda ficou com a boquinha aberta pedindo mais!

Nesse caso, esperei 45min e dei mais 125ml de leite que foi "devorado" de bom grado, rendeu uma soneca boa até às 18hs, quando dei a papinha de ameixa, banana e maçã cozidas no vapor que ele comeu umas 4 ou 5 colherzinhas e depois não quis mais (depois do "almoção" dá pra entender).

Papinhas doces: são praticamente sucesso garantido. Acho que o "segredo" (se é que existe) está na diversidade das frutas, nas misturas e na temperatura que é servida.

De uma forma geral, percebi que o David prefere alimentos mais quentinhos, morninhos mesmo. Então, naqueles dias que o suco da manhã foi um desastre, a papinha salgada foi mais ou menos... é na papinha da tarde que proporciono o melhor dos "banquetes" pra ele. Cozinho as frutas no vapor, acrescento aveia... é sucesso pro paladar e pro intestino dele que tem a mesma tendência maldita que o meu de ser ressecado.

Vale lembrar que a aveia por si só não ajuda no fluxo intestinal. Apesar de riquíssima em fibras, se a aveia não foi consumida em conjunto com muito líquido (preferencialmente água no calorão dos últimos dias) o resultado é o inverso: as fibras se acumulam no intestino e resseca mais ainda. #ficadica

Bom, vamos ao cardápio da próxima semana:



Pela tabela dá pra observar que repeti a maioria dos vegetais, só incluí o repolho e a mandioca, o David desde 4ª feira apresentou umas manchinhas vermelhas na pele, no corpo todo... não são muitas, umas 4 ou 5 no total... mas que não existiam.

Dia 26/11 ele tomou as vacinas do 6° mês, então quero dar um tempo pra acompanhar se é reação das vacinas ou alguma alergia a alimentos.

Aproveitando a oportunidade, quero agradecer aos padrinhos do David:

Ao Kiyoshi que tirou fotos lindas de nós 3 (fez milagre pra eu e o Tadashi sairmos apresentáveis):


Nós já com a decoração de natal na casa da minha mãe

Olha o David perto da árvore com o presente de natal do padrinho!!!

Os homens da casa

Também um agradecimento especial a Gisele que tão gentilmente fez aula de natação com o David ontem, mesmo tendo feito o convite em cima da hora, no susto!


Abração,

Dani

Comentários

  1. Que família linda, que Deus abençoe, e criança é assim mesmo, meu bebê tem 7 meses e as vezes ele come outras vezes não quer, faz pira.
    mais não podemos desisiti.
    Um super beijo da Adelaine e do Pedro
    http://pedroantoniog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Adelaine e Pedro!

    Obrigada pela visita e pelo comentário!

    É difícil mesmo essa questão das quantidades que os bebês comem... mas acho que não é bem birra nessa idade, mas outros acontecimentos que influenciam: nascimento de dentes, picos ou saltos de crescimento... de qualquer modo o melhor mesmo é esperar que tudo melhora!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, adoramos comentários, por favor fique a vontade para compartilhar seus pensamentos conosco! Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana