David com 5 meses!!!

Pois é... quando lembro que compartilhava aqui minhas ultrassonografias do David... e penso que agora ele está grande e forte com 5 meses... como esse tempo passa rápido!
E graças a Deus!!! É uma alegria constante ver nosso piázinho crescendo, se desenvolvendo....
Eis o guri: usando seu direito de ocupar toda a banheira e espirrar toda a água pra fora dela!

Porém (infelizmente), nesse mês de outubro nem tudo foram flores.
A pediatra ficou preocupada com os sustos que ele tomava, com freqüência. Por isso pediu uma série de exames, inclusive um EEG (Eletroencefalograma) em que o bebê precisa ser sedado.
Junto com isso, o David contraiu uma Bronquiolite, que deu febre, o deixou fraquinho, abatido... e nós aqui quase doidos de preocupação.
Graças a Deus ele sarou da Bronquiolite, mas aí eu pequei forte, como preciso cuidar dele, acabei o recontaminando e hoje ele já amanheceu tossindo e espirrando de novo... #pracabar
Hoje também vamos ao neurologista levar os outros exames que temos, mas tenho muita fé que não há de ser nada. Os sustos até sumiram!
Olha ele brincando com a chupeta

Além de tudo isso, o David resolveu que não quer mais mamar no peito, o que foi uma tragédia pessoal pra mim. Fiquei muito triste mesmo, mas era só colocá-lo no peito que parecia que tinha espinho porque ele desatava a chorar desesperado.... E claro que eu chorava tão desesperada quanto... coitado do marido, não sabia quem atender.

E os dias foram, as semanas também passaram... até que meu leite secou de vez, apesar de tentar várias vezes, inclusive por dia, sem sucesso do David querer o peito... e não tive outra opção senão me conformar.

A pediatra então orientou a iniciação de alimentos, suco de laranja lima de manhã (que dou religiosamente) e fruta a tarde (demorei um pouco mais pra dar mas hoje ele come sem problemas).
Até fizemos vídeos dele comendo... olha aí:

Tem também as evoluções neurológicas dele que preciso comentar, são boas demais!
Ele ri (muito!) quando a gente brinca com ele, brinca com os brinquedos dele, rola na cama, berço, trocador... só colocar de barriga pra cima que ele já rola. Não dá pra descuidar!
Uma das brincadeiras que mais gosta é quando mandamos beijo pra ele, dá cada gargalhada gostosa... e ontem a noite começou a tentar fazer o biquinho do beijo, morri de rir!
Ele anda ensaiando o sentar também. Fica um pouquinho e depois vai inclinando pra frente ou pro lado. Mas já é um bom exercício!

Bom, por hora é só.
Abraços,
Dani

Comentários

  1. Gente q menino lindo!
    Parabens!
    Parabens tb pelos 5 meses desse delicia cremosa! :)
    Ah peguei o link no Clube das Mamaes Blogueiras no face! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thania!

    Muito obrigada, é bom demais poder compartilhar momentos assim tão preciosos com gente tão querida quanto você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Danielle, também vi seu post no grupo do Clube das Mamães Blogueiras e não resisti dar uma passadinha por aqui..rs
    Parabéns pelo filhote, pelo que vi, além de ser uma fofura, ele também está se desenvolvendo super bem, né? Ta até querendo sentar já!
    Quanto aos exames, não há de ser nada, se Deus quiser!
    Já estou te seguindo pra acompanhar as "aventuras" de vcs, afinal, oq não falta na nossa vida de mãe blogueira é história pra contar né..hehe
    Beijos
    Mari
    http://caderninhodamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!

    Agradeço a visita e os elogios ao David. Estamos fazendo tudo o que sabemos pra estimulá-lo a se desenvolver sempre mais e melhor!

    Quanto ao médico, o neuropediatra pediu mais exames... vamos ver no que dá.

    Também estou te seguindo, muito lindo seu blog!
    Se eu tivesse uma menina, se chamaria Clara! Muito lindo esse nome!

    Beijos,

    Dani

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, adoramos comentários, por favor fique a vontade para compartilhar seus pensamentos conosco! Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana